CASA QUEM SOMOS SEDE RESPONTISMO GOVERNO NOTICIAS PESQUISAR FALE-CONOSCO DOAÇÕES
 
 
SERVIÇO

Energia

O que é energia?
Usinas Eólicas
Usinas de carvão
Usina Hidrelétrica
Energia solar
Usinas Nucleares
Usinas a gás
Biocombustível
Biomassa
Energia azul
Energia geotérmica
Energia hidráulica
Energia maremotriz
Energia das onda
Energia Concentrada
Petróleo
 


Este Brasil ainda não é de todos nós.
USINA A GÁS
 



Usina a Gás

Usinas de gás, mesmo sendo movidas a gás natural e não de urânio usados para bombas nucleares, é de alto risco.

 

Leia a noticia abaixo, garantimos! Tudo que se relaciona a produtos perigosos, quando o "governo" é corrupto e autoritário, camufla o máximo e não consulta a população que ficará exposta ao um risco constante de contaminação e morte.

Estas empresas ganham muito, por isso pagam propinas aos políticos e para a mídia laranja televisiva, assim tudo se concretiza e o povo só fica sabendo quando é tarde de mais.

Com se não bastasse os paulistanos terem que enfrentar seus rios superpoluídos pela (SABESP) que não fiscaliza, não protege, só cobra, precisa enfrentar a poluição a falta d'água etc., agora mais um perigo extremamente cancerígeno.

Figura ilustrativa

Usina de gás de urânio entra em testes em Iperó-SP

AE - Agência Estado

Há movimento no abrigo do programa nuclear brasileiro. A etapa estratégica da construção da Usina de Gás de Urânio, a Usexa, no Centro Aramar, foi concluída e já entrou em testes. Houve pequena antecipação no prazo previsto. Assim, a montagem da unidade de produção e manuseio do gás ficará pronta em outubro.

Os ensaios ainda ? a frio? - ou seja, sem elemento radioativo - devem durar cerca de 150 dias. A produção regular, fixada em 40 toneladas por ano, começa no primeiro trimestre de 2011. Há mais, na área de quase 852 hectares, a 130 quilômetros de São Paulo, no município de Iperó. Ali funciona regularmente há poucos meses uma cascata das mais novas ultracentrífugas, as avançadas máquinas que enriquecem o urânio, dando a ele capacidade energética.

O conjunto está em desenvolvimento. Cada unidade, feita de finos metais e seguindo sofisticados conceitos de repulsão magnética - que mantém partes móveis sem atrito - é 30% mais eficiente que a geração anterior, a 1/M2, incorporada pela Indústrias Nucleares do Brasil (INB) faz seis meses. As 1/M2 por sua vez, têm rendimento 15% superior ao lote anterior.

Ao longo desse ano a INB vai comissionar um grupo das ultracentrífugas ainda mais modernas. "Quase simultaneamente será montado o quarto conjunto, também destinado à área de produção da Fábrica de Combustível de Resende, no Rio", diz o comandante André Ferreira Marques, do Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo, onde coordena a área de propulsão nuclear. A meta da INB é dispor de dez cascatas de enriquecimento até 2014.

(As informações são do jornal O Estado de S. Paulo)
 

Perigo

As pessoas equivocadamente pensam ao olharem asfaltos lisinhos e sinalizados representam tudo que uma cidade precisa, saiba que isto é menos que (1%). Em excelência administrativa, tudo precisa girar em torno da segurança e principalmente da saúde do cidadão, no sistema politico gira em torno da malandragem em esconder as ‘desgraças’ que podem ocorrer e as que já ocorrem em todo o Brasil.



OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.



Para mudar o mundo, basta um ideal




SOCIEDADE FEDERATIVA BRASILEIRA



Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 07 maio, 2016. Melhor visualizado em 1280x800 pixel