Fóruns
Cartórios
Desembargadores
Juízes
Promotores
Oficiais de Justiças
Defensores públicos
Fórum Internacional
 
 
 


O QUE É JUSTIÇA?

O termo justiça (do latim iustitia, por via semi-erudita), de maneira simples, diz respeito à igualdade de todos os cidadãos. É o principio básico de um acordo que objetiva manter a ordem social através da preservação dos direitos em sua forma legal (constitucionalidade das leis) ou na sua aplicação a casos específicos (LitígioLitígio - Meio pelo qual as partes fazem valer seus direitos em juízo; pendência que está em juízo para ser examinada.) etc.

Sua ordem máxima, representada em Roma por uma estátua, com olhos vendados, visa seus valores máximos onde "todos são iguais perante a lei" e "todos têm iguais garantias legais", ou ainda, "todos têm iguais direitos". A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos. Como todos tem ciência é apenas um blábláblá de mentiras e demagogia, justiça sempre foi para ricos e poderosos, até o presente momento permanece imutável.


 

 

Escultura: A Justiça de Alfredo Ceschiatti, em frente ao Supremo Tribunal Federal em Brasília, Brasil. Segue a mesma tradição de representá-la com os olhos vendados, para demonstrar a sua "imparcialidade", e a espada, símbolo da força de que dispõe para (impor) o direito. Algumas representações da Justiça possuem também uma balança, que representa a ponderação dos interesses das partes em litígio.

Impressiona a falta de (discernimento) de pessoas que inventam (coisas sem sentido) tornando-se (oficial).

Uma justiça verdadeira não pode ser representada por pessoas cegas e surdas, ou por balanças, seria o mesmo que ser representadas por muitos políticos que sempre dizem, não vi nada, não ouvi nada, não sei de nada. Uma balança também pode (pender) do lado quem mais ouro possui.

Até o momento a balança esta quebrada, a estatua realmente (não vê e não ouve).

 

A figura acima, a estátua representa uma mulher vendada com uma espada, para a (SFB) a justiça não pode enaltecer nenhum dos sexos, só a sua representatividade já promove a (imparcialidade).

Há que ponto chegou nosso Brasil, às poucas, mas verdadeiras pessoas que representam a justiça estão com medo dos assassinos políticos que se mostram a cada dia mais poderosos fabricando “leis” de impunidade, para que a balança se iguale, é necessário nosso apoio à verdadeira justiça, não cruze os braços, estamos perdendo não apenas nossa dignidade, mas todo nosso país...






OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.






 

 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 04 julho, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel