O que é meio ambiente?
Florestas
Rios
Nascentes
Lagos
Riachos
Aqüíferos
Animais
Insetos
Mares
Praias
Dunas de Areias
Desertos do Brasil
Matas ciliares
Sustentabilidade
Tratamento de esgoto
Agro-tóxicos
Insumos
Transgênicos
Biodiversidade
Leis Ambientais
Asfaltos ecológicos
Pesquisa animais
Saúde Animal
Índios
Estilo de Vida
 
 
 


 

DESERTO NO BRASIL

 

O Brasil não possuía deserto, predominava grandes extensões de ricas florestas e o semiárido dos estados do nordeste com um clima controlado e uma natureza selvagem e intacta. Isto acabou, hoje mais de 2.300 cidades (1/4 de todo o território nacional) já em processo de desertificação, ou seja, transformando-se em desertos.

 

E não paramos por ai, com o desmatamento e a poluição acelerado agrava a situação dos rios quase que 99% deles poluídos e assoreados, riachos e nascentes secam em velocidade alarmante. Os governantes políticos só se preocupam com suas peles imundas e a própria sobrevivência, substituíram todas as matas atlânticas que regulavam o clima, a umidade relativa do ar e trazia a chuva pela monocultura, o mesmo "erro" cometido pelos americanos há séculos atrás, verá no vídeo abaixo, como também a justiça e governo permitiram que rios inteiros fossem contaminados e destruídos por multinacionais como a Vale do Rio Doce.

 

 

O Brasil esta entrando no mesmo nível de países que substituíram as florestas pelo concreto, transformando o clima em cataclismo, com furações, secas, tromba-d'água etc.

Mudando a tranquilidade o equilíbrio da natureza, pelo desequilíbrio, trazendo a fome, doenças, prejuízos, morte e a miséria para todos. Os políticos pilham como gafanhotos, nunca se importaram com o amanhã. (...)

 

As tempestades de areia já foram presenciadas nos estados do (MT) e (MS), devido as enormes extensões do plantio do mono cultura, cana, gado e soja.

Com esta irresponsabilidade, a população sofre falta de chuva e tormentas, além do aumento dos mosquitos e carrapatos que trazem doenças, os predadores estão sendo extintos pela derrubada de árvores, sendo mortos por agrotóxicos.

Os últimos dados constam uma área de (1.338.076) de quilômetros quadrados e cresce a cada minuto. Para piorar as coisas, o desgoverno de 2010 (PT), foi um dos protagonista mais criminoso e genocida de animais e plantas da historia do Brasil. Praticamente condenou com muita antecedência a desertificação do país.

O calor próximo a canaviais já ultrapassam a casa dos (47 graus) com sensação térmica de 55 graus, levando a óbito velho e crianças.

Humanos e muitas espécies de animais não suportam temperatura desértica por muitos dias, morrem. Em 2017 já foi registrada (50) graus e cessação térmica de quase 60 graus. Acredite isto não é bom.

As noticias ruins não para por ai, devido ao homem tombar uma quantidade imensurável de arvores, as florestas entraram em colapso, isto significa que mesmo se parasse o desmatamento, elas morrerão inevitavelmente, a não ser que o replantio correto seja feito de maneira muito rápida, caso contrario teremos o nascimento do maior deserto do planeta.

A (SFB) sabe o que precisa ser feito para reverter este quadro de extinção em massa, mas só 'você' pode decidir o nosso e o seu futuro, não demore muito, ou espere os políticos assistindo de camarotes com ar condicionado os cidadãos dando seus últimos suspiros, cozido pela natureza lentamente.







OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.






 

 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: . Melhor visualizado em 1280x800 pixel