O que é meio ambiente?
Florestas
Rios
Nascentes
Lagos
Riachos
Água
Aquíferos
Animais
Insetos
Mares
Praias
Dunas de Areias
Desertos do Brasil
Matas ciliares
Sustentabilidade
Tratamento de esgoto
Agro-tóxicos
Lixo
Insumos
Transgênicos
Biodiversidade
Leis Ambientais
Asfaltos ecológicos
Pesquisa animais
Saúde Animal
Índios
Estilo de Vida
 
 


ANIMAIS

 

Para que servem os animais? Pra comer! Embelezar! Entreter-nos! Resposta: Podemos afirmar com (100%) de segurança que não é nenhuma das palavras acima.

 

A função dos animais é de extrema importância a todas as formas de vida no planeta, ou seja, não foram criados para servirem de ornamentos aos humanos, mas sim, manter o planeta Terra vivo.

 

 

Desde mamíferos, aves, insetos e micro organismos possui um status elevadíssimo no conceito do planeta.

Um trabalha em função do outro, quando levamos uma espécie à extinção a
cadeia alimentar é quebrada e centenas ou até milhões de outras perecem.

A
natureza está a bilhões de anos em evolução a nossa frente, sua característica está muito aquém da compreensão humano, ainda.

Todos os animais são dotados de (superpoderes), a espécie humana ainda falta muito para evoluir.

Figura ilustrativa

Veja alguns exemplos abaixo, sem os animais:

Sem insetos, árvores, arbustos entre outros desapareceriam do planeta e ficaríamos sem alimento, eles polinizam as plantas e são responsáveis pela saúde das mesmas. Se continuarmos a extinguir estes insetos com agrotóxico que fazem o trabalho de graça, o custo de polinização humano inviabiliza a agricultura.

Sem as aves e os mamíferos que se alimentam de insetos, seriamos asfixiados em semanas, devido à velocidade e à proporção que se multiplicam.

Até suas fezes é importante, ao defecar eles empalham sementes e mais vida aparece, o homem quando defeca contamina o solo produzindo doenças, por este motivo a necessidade das cidades terem infraestrutura perfeita para proteger a nós humanos e, os outros seres vivos com nossos produtos mortais.

Sem os 'animais' há desequilíbrio em todas as (cadeias alimentares) onde uma espécie dizima a outra, portanto espero que tenha entendido um pouco (do quão importante) são estas criaturas para a sobrevivência humana e do planeta Terra.


Qual será o futuro dos animais domésticos?

Atualmente em algumas cidades existem mais animais domesticos que humanos, mas a maioria é maltratada, os “proprietários” não possuem o mínimo de afeto e cuidados como sua saúde, por dois fatores agravantes.

1- Boa parte dos cidadãos adquirem animais para fins de proteção pessoal, a maioria morrem de doenças e inanição, a maioria dos compradores não tem recursos para mantê-los saldáveis e felizes.

2- Quase 99% não tem espaço suficiente para manter animais, os sufocam em cubículos fazendo-os sofrer com fome em meio às fezes e urinas.

Como a SFB tratará deste sério problema de maus-tratos?

1- Não é ético comprar cães, gatos e pássaros ou qualquer espécie só porque os acha bonitinho, todos merecemos liberdade, eles também, principalmente seu melhor amigo o cão, ele sente solidão, fome e dor, não deve ser deixado sozinho, assim como as crianças precisam de um adulto por perto.

2- Zoológicos, vaquejadas e rodeios são "áreas" que demonstra que ainda vivemos na era medieval, onde arenas eram montadas para divertir o povo louco por sangue, aonde as pessoas e crianças se divertem em ver animais em pequenas jaulas sofrendo até sua morte.

3- Todos os animais domésticos deveriam ser castrados, com regras rígidas para adota-los. Afinal são seres inteligentes, eles conseguem definir o carater das pessoas, por isso devemos respeita-los e deixa-los livres, com a (SFB) a criminalidade estará controlada, os portões poderão deixa-los livres para passear e brincar com seus novos amigos.

4- O correto para quem deseja ter um cães tenha lugares amplos e limpos, dar atenção devida que eles exigem ama-los com a incumbência de leva-los a passear todos os dias initerruptamente, deixa-los livres por algumas horas em ruas em total liberdade. Nenhum cão deverá ter adestramento para ferir ou matar pessoas, nem mesmo os da policia, exceto para procurar objetos ilícitos, todas as raças deverão ser mansas e livres para passeios em comunidade.

5- Hotéis, bancos, ônibus e supermercados o acesso dos animais é livre.

6- Um hospital padrão de primeiro mundo em cada cidade de até 200 mil habitantes com veterinários prontos para atender animais domésticos, exoticos e selvagens dia e noite.

7- As pessoas que possuem pássaros engaiolados saberão que não vale a pena ser escravagista, caso seja exóticos terão sua liberdade em seu país de origem.

8- Com a (SFB) teremos aquários marinhos para nós humanos e, não mais para encarcerar peixes, veja em breve como serão estes enormes aquários para humanos, aonde poderemos apreciar a natureza livre sem precisar prendê-las.

9- Acaba nosso sofrimento de ver nossos melhores amigos, com sarna nas ruas, passando fome, perdidos ou abandonado por donos cruéis, todos serão cuidados, alimentados e soltos novamente até que uma boa pessoa o adote.

10- Traficante de animais será condenado por crime hediondo, que podem ser desde prisão perpétua até pena de morte, só assim talvez seja possível salvar o pouco que resta de belo na Terra.

Esta é a maneira correta, humana e responsável de tratar os animais, não somos monstros, embora existam muitos a nossa volta. A natureza, por algum motivo nos deu a “consciência”, saber diferenciar o certo do errado é dom natural na maioria dos humanos.



OBS: A INTENÇÃO DA (SFB) É TORNAR O BRASIL LIVRE, HUMANO E PROSPERO, PARA ISSO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ DE SUA SUGESTÃO, CRITICA OU APENAS SEU APOIO NO (FALE CONOSCO). SE ACHAR ESTA MATÉRIA FORA DE SUA PERSPECTIVA, VOCÊ TAMBÉM PODE MELHORA-LA E AMPLIAR O ASSUNTO DE NOSSA PROPOSTA, É MUITO IMPORTANTE O (SEU E-MAIL) SE DESEJA TRANSFORMAR SEU SONHO EM REALIDADE.






 

 

Copyright © 1999. Todos os direitos reservado. Revisado em: 30 agosto, 2017. Melhor visualizado em 1280x800 pixel